Escola Municipal de Educação Infantil "PROFª IVONNE DOS SANTOS DIAS" Bragança Paulista - SP

sexta-feira, 17 de abril de 2009

CORTINA DE ENCANTO, MAGIA E ALEGRIA!!

INFANTIL V - Prô Viviane

Como estamos em processo de transformação, as mudanças no espaço e no ambiente aos poucos, tambem estão sendo introduzidas, pois sabemos da importância da organização e planejamento de um espaço onde as crianças se sintam envolvidas, ou seja, as crianças são participantes do processo, nada será dado pronto... Afinal o espaço é delas!!

Na sala do Infantil V da Prô Viviane, confeccionaram uma cortina, além do objetivo de deixar o ambiente alegre, colorido e aconchegante , a profª aproveitou para explorar as cores, fazendo o reaproveitamento de materiais, pois foi confeccionada com retalhos de tecido. Por ser um material facil de manusear (tirinhas de malha) e ótimo para trabalhar as explorações táteis e visuais.

Depois de vários dias explorando, através de brincadeiras, o material, começaram então a confecção da cortina, onde foram dando "nozinhos" emendando uma tirinha na outra. E o resultado está aí...Ficou linda! E o mais importante...
As crianças AMAM passar por ela... ( E nós olhá-la...)








Poesia:

A cortina de Juromenha

O vento enfuna-a
É vela
E a casa voa p’ro rio
Voga nele
É caravela!
Vai rio abaixo…
… e acima
Pára – aporta
Desembarca
Torna ao cais
Dá a partida
Que é o sonho do Homem
Que faz navegar a vida.

Maria José Rijo

2 comentários:

  1. Que bom saber de pessoas como vcs dessa escola!!!
    Até nos motiva à mostrar aos desmotivados de plantão que sempre é possível a educação pública ser de qualidade sim!!! Parabéns e adorei a idéia!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Valéria!! Estamos ainda no início dessa nova caminhada, num processo de reflexão e aos poucos tentando mudar nossas práticas, estamos motivadas sim, pois sabemos que se quisermos podemos mudar. E precisamos muito de contato com mais educadores preocupados com a qualidade do Ensino e que estão dispostos a nos ajudar ou estar ao nosso lado nesta caminhada, Seja Bem Vinda!!

    ResponderExcluir