Escola Municipal de Educação Infantil "PROFª IVONNE DOS SANTOS DIAS" Bragança Paulista - SP

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

RELATO DE EXPERIÊNCIA

JOGO DA ESTRADINHA.

“Apesar do jogo ser indicado para crianças a partir de 3 anos, fizemos na nossa escola com crianças que estão completando 3 anos agora no segundo semestre, no caso, com a turma de infantil II. Nossa escola foi pintada recentemente e com a sobra de tinta resolvemos pintar o jogo da estradinha no chão do pátio interno para as crianças jogarem como se fossem os peões. Com esta turma estamos jogando com um dado que não tem algarismos, só bolinhas e as crianças do infantil II estão contando direitinho. As regras foram socializadas com as crianças, não foram construídas coletivamente por conta da idade e de estarem agora se acostumando com a heteronomia. Neste dia em especial que está registrado nas fotos  as crianças precisaram ser auxiliadas porque era uma das primeiras vezes que eles estavam jogando e ainda não estavam se deslocando na ordem correta. Um aluno fez questão de ajudar sempre na contagem. O jogo foi repetido 4 vezes até que todos jogassem. As crianças não demonstraram grande entusiasmo ao vencer, queriam sentar na estradinha  e na casinha pra brincar. Não foi proposto nenhum tipo de registro para a turma. O registro foi feito por mim, através de fotos e de relatório.”

 PROFª MICHELLE

102_3745

102_3746

102_3748

102_3753

102_3756 102_3754 

*RELATO DA ATIVIDADE DESENVOLVIDA COM O INFANTIL II, NÃO SIGNIFICA QUE COM AS OUTRAS TURMAS O DESENVOLVIMENTO TENHA SIDO IGUAL.

*PARA ESTE JOGO, O DADO IDEAL É O QUE TEM APENAS CORES, ONDE AS CRIANÇAS EVOLUEM NA TRILHA CONFORME A COR TIRADA NO DADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário