Escola Municipal de Educação Infantil "PROFª IVONNE DOS SANTOS DIAS" Bragança Paulista - SP

sexta-feira, 24 de julho de 2009

ROMERO BRITTO

No segundo bimestre, a turminha do Infantil III -B, apostou nas Artes , optando tambem , pelo artista ROMERO BRITTO, com o objetivo de despertar o interesse na apreciação das imagens artísticas, contemplando suas linhas, formas e cores e inspirar-se nelas para manifestar espontaneamente suas expressões e impressões.

Desenvolver a habilidade para "ler o mundo" com sensibilidade e criatividade, explorando os elementos do seu entorno, para poder expressá-lo na forma artística.

EXPLORANDO ROMERO BRITTO
Obras que foram feita a releitura:
Borboleta
Bola
Gato
Primeiro momento -Releitura (apreciação e reflexão)
Segundo momento: Expressão e Exploração de cores, instrumentos e suportes.


No papelão com rolinho e trincha


Com escova de dente


no azulejo

No jornal

Releitura: Beach Ball - Bola de Praia- Pintura e colagem

Tridimensional - Colagem com Tecido

Releitura - Gato - na embalagem tetra pac

4 comentários:

  1. Olá Ivonne,

    Tudo bem?
    Meu nome é Aline Camargo e atuo junto à marca Omo em seu novo site institucional (www.omo.com.br), que fala da importância do brincar para o desenvolvimento infantil.

    O seu blog é considerado referência em educação infantil por nossos especialistas, por isso, gostaríamos de falar com você a respeito do "Selo Aqui se Brinca", além de fazer um convite especial.

    Você se importaria de me enviar seu e-mail para que eu possa explicar melhor o projeto?

    Desde já agradeço sua atenção.
    Obrigada, Aline Camargo

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivonne,adorei o trabalho realizado com as crianças, mostra como é possível trabalhar em uma escola publica, diversificar os materias, aprender e criar.
    Eu no ano passado desenvolvi um projeto com crianças de 4 para 5 anos, construiram uma casa com materiais reciclados e resolveram pinta-la no estilo do Romero Britto, ficou um encato.
    Parabéns pelo trabalho.
    Loudes.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lourdes! Nós educadoras da escola Municipal "Ivonne dos Santos" agradecemos sua visita. Que legal que gostou do nosso trabalho, continue nos visitando e compartilhando conosco, Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone, eu adorei ver o trabalho que você faz com as crianças,acho que todos deveriam adotar o seu sistema, porque sinto que falta essa liberdade para nossas crianças hoje em dia. Parabéns!

    ResponderExcluir