Escola Municipal de Educação Infantil "PROFª IVONNE DOS SANTOS DIAS" Bragança Paulista - SP

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Exposição "O Pequeno Principe " na Oca.



Visita à Exposição " O Pequeno Príncipe "




Na Oca - Parque do Ibirapuera - São Paulo

Este foi um dos prêmios que recebemos, na premiação Omo -Unilever "Aquí se Brinca" uma visita com nossas crianças à exposição.


Duas exposições gigantescas em um mesmo local - uma sobre o livro infantil e a outra sobre o escritor Antoine de Saint-Exupéry

O evento homenageia o Ano da França no Brasil através da obra do escritor .


A exposição conduz os frequentadores a uma viagem pela vida do escritor. O ingresso é em forma de bilhete de avião e os visitantes ganham um passaporte para acompanhar as viagens de Saint-Exupéry -recriadas em cenários que ocupam todo o subsolo da Oca.



O piso térreo é tomado por cubos gigantes, com atividades interativas, que representam passagens importantes do livro.




No primeiro andar estão expostos cadernos de viagem e ilustrações originais de Saint-Exupéry. Há ainda um mini-cinema, onde são exibidos vídeos interativos.

E no último andar, os visitantes podem caminhar pelo planeta descrito no livro e acompanhar um pôr do sol.




Siga as estrelas da exposição e deixe-se conduzir ao mundo único do Pequeno Príncipe e de seu criador.




É um clássico indispensável. A cada leitura novos tesouros são encontrados. É uma fonte inesgotável de reflexões, provocações, carinhos na alma e na mente!

O romance mostra uma profunda mudança de valores, e sugere ao leitor o quão equivocados podem ser os nossos julgamentos, e como eles podem nos levar à solidão. O livro leva a reflexão sobre a maneira de nos tornamos adultos, entregues às preocupações diárias, e esquecidos da criança que fomos e somos

O pequeno príncipe pode parecer simples, porém apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geógrafo, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente, entre outros. O personagem principal vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa que tinha três vulcões, dois ativos e um extinto.


“Quando a gente anda sempre para frente, não pode mesmo ir longe…”

“As crianças devem ser muito indulgentes com as pessoas grandes.”

“É uma questão de disciplina, me disse mais tarde o principezinho. Quando a gente acaba a toalete da manhã, começa a fazer com cuidado a toalete do planeta. É preciso que a gente se conforme em arrancar regularmente os baobás logo que se distingam das roseiras, com as quais muito se parecem quando pequenos. É um trabalho sem graça, mas de fácil execução.”

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”

“Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!”

“Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.”


“Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.”


“ Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”



Ainda pudemos apreciar a beleza do parque...

E diversão!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário