Escola Municipal de Educação Infantil "PROFª IVONNE DOS SANTOS DIAS" Bragança Paulista - SP

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Contato com a Sétima Arte!!


A arte não imita a vida, mas a recria; ela possibilita um outro lugar do real que, quando levado para além das fronteiras entre o real e o ficcional, acaba por criar essa maravilha chamada CINEMA!

A escola “Ivonne” inovou mais uma vez, resolvemos oferecer à comunidade a oportunidade de participar de uma sessão de cinema! O clima não poderia ser melhor: friozinho, pipoca e um filme brasileiro maravilhoso!!!! Na verdade esta iniciativa surgiu junto com o projeto “Brasilidade” que estamos desenvolvendo este ano, este projeto pretende entre outras coisas aproximar nossa comunidade da cultura do nosso país, das tradições e do folclore, através das diversas linguagens artísticas.

O FILME ESCOLHIDO:
Tapete Vermelho:


Sinopse:
Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.




O PÚBLICO:
Pais de alunos, comunidade, professores e funcionários da Ivonne e Professores e alunos da EJA “Prof. Dinorah Ramos”: convidados especiais!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário